16 dicas para passar sua raiva ;)


  1. Escreva. Tá, eu sei, sou suspeita pra falar isso, mas escrever alivia, você vai se sentir bem melhor quando escrever o que sente e o que pensa a respeito do motivo da raiva.
  2. Escute uma música relaxante. Isso, deite e curta um reggae, música gospel que traz muita paz , conforto:(Voz da Verdade – Escudo, Eyshila- Deus se lembra, Diante do Trono- Me ama..), ou uma música secular bacana como: More Than Words, The Reason, Canção noturna, Avisa..
  3. Telefone para algum amigo. Desabafar com alguém vai ser legal pra você, como você esta com raiva pode ser que tenha atitudes irracionais por não usar a razão e sim a emoção no momento, então é melhor ouvir conselhos de alguém que você confia para não tomar decisões precipitadas, isso provavelmente vai te confortar.
  4. Vá dormir. Se não quer fazer nenhuma das coisas acima a solução é dormir, você pode estar com stress e relaxar com uma boa noite de sono vai te acalmar e muito, não deixe nada tirar seu sono, não vale a pena.
  5. Saia de casa. Ficar em casa sem fazer nada também não ajuda, saia de casa com os amigos, ou só mesmo, vá para o cinema, parque, ou vá para a igreja, lá é um bom lugar, onde reina a paz e pensamentos positivos e um ambiente agradável vai te ajudar, esses lugares ajudarão a passar sua raiva.
  6. Leia. Vá ler uma revista (Capricho, Veja, Época, Superinteressante..), Blog’s, leia! Isso vai te distrair e ainda te trará informações novas.
  7. Compras. Já experimentou? Funciona muito bem para relaxar, distrair… Principalmente para nós mulheres. Boas compras podem melhorar o bom humor de qualquer um, é uma terapia! Mas não exagera tá? Faz só o que você pode.
  8. Brinque com seu animal. Eu tenho um cachorro que está sempre disposto a brincar, quando chego ele sempre me recepciona com muita alegria, é um carinho incondicional! Porque não experimenta dar atenção ao seu animalzinho? É divertido e ambos ficarão felizes.
  9. Assista uma boa comédia. Você não tem idéia do poder que um filme de comédia pode exercer… Sério! Você vai começar a assistir com a cara emburrada e tal, mas no fim das contas terá se rendido as gargalhadas :) Eu indico aqui dois filmes:  “A verdade nua e crua” e “Se beber não case” Vale muito a pena assistir!
  10. Twitte. Escrever no twitter pode te ajudar também, sempre faço isso, e é legal porque outras pessoas vão ler e entender o que você esta sentindo, ou você acha que só você esta com raiva no TWITTER?
  11. Vá responder as perguntas do seu FORMSPRING. Tem perguntas divertidas que vão te render muitas gargalhadas, isso me ajuda, você pode tentar também.
  12. Ria de si mesmo(a). Sei que parece loucura, mas vá para o espelho, olhe bem para você e comece a rir alto, se você rir (mesmo sem vontade) vai começar a rir de verdade, e pode ter até uma crise de risos. Pense em situações engraçadas que você já viveu.
  13. Chore se sentir vontade. Reprimir seus sentimentos não vai te trazer benefício nenhum, se sentir vontade de chorar, chore! Isso vai fazer com que você se sinta melhor, vai te aliviar.
  14. Salmos. Se existe um livro na bíblia que traz paz e acalma o coração, esse livro é o livro de Salmos. Ele contem versículos que nos confortam e renovam a nossa esperança. Eu te aconselho muito a ler e meditar no salmos 23, 46, 91, 31.. A palavra de Deus não falha, emana sabedoria e vai abrir seu entendimento que talvez no momento está embaçado pela raiva. Tente!
  15. Ore. Pra mim, essa é a melhor dica, infalível! Fale com quem pode realmente te ajudar, quem te conhece, te sonda.. Abra seu coração pra Deus, chore, desabafe, como quem conversa com um amigo íntimo, quando você terminar vai se sentir mil vezes melhor do que quando começou. Vale a pena confiar nossos medos, tristezas e decepções a Deus, porque Ele ouve tudo, e o melhor, guarda segredo. Ele te ama de verdade.
  16. Respire e relaxe. Pense que sua raiva não vai alterar o que aconteceu, e ela vai prejudicar muito mais a você do que ao causador da raiva ! Então não esquente, espere a poeira baixar para tentar resolver as coisas,uma hora tudo se resolverá, não há nada que Deus e o tempo não possam fazer, Ok? Boa sorte.
About these ads

63 thoughts on “16 dicas para passar sua raiva ;)

    • Se matar nunca é a solução, peça força a Deus, pois apesar da vida não ser tão fácil ela é bonita, e tenho certeza que existem pessoas que te amam e querem seu bem! Se cuida amigo.

  1. Deverias acresentar “tomar banho” à sua lista, pois limpa o corpo e conseqüentemente lhe deixa mais relaxada podendo então partir para novas tarefas.
    Legal suas dicas mas acho interessante acresentar este fazer certo?!

  2. eu tive foi mais raiva de perde meu tempo lendo estas merdas escritas aki isso so serve pra kem realmente nao esta com raiva, essas merda so aumento a minha raiva de achar q algo possa fazer passar uma raiva q ja eh odio… sem +

  3. bom estou com muita raiva do meu namorado…ele falou pra mim que estava cansado e saiu ….
    ontem a noite…so foi me contar agora……e todo mundo que eu conhecia tava lah…o que eu faço to com muita raiva vontade de matar ele pular no pescosso dele… me ajudem por favor

    • Bem, nesse caso a melhor opção é conversar com ele, quando os dois estiverem de cabeça fria! Espere a poeira baixar, e pergunte a ele o que aconteceu e diga que está magoada, não dê lugar a raiva.. Enquanto isso, saia pra conversar com as amigas(os), passear, não fique em casa pensando besteira :*

  4. Olá, Evellyn!
    Suas dicas são muito boas. A de dar gargalhadas em frente ao espelho funciona mesmo. Já fiz isso. E bom até para quando se estar triste.
    Só uma que acredito que não é muito eficiente. comprar é muito agradável e espanta a tristeza e o stress, mas quando se faz isso com raiva se pode comprar compulsivamente. Com o tempo, para os que sempre estão com raiva, isso pode virar um vício. E mesmo se não for o caso, comprar com raiva faz a pessoa comprar sem pensar e quando chegar a fatura do cartão, com certeza vai voltar a raiva.

    Já vi dicas parecidas com estas em outro blog e os comentários foram todos elegiosos. Acredito que houve pessoas que tentaram de deixar com raiva, mas você segurou bem a onda. hehehehe

    O ser humano é um ser muito contraditório, já desistir de entendê-lo. O melhor é aceitar, até eu sou contraditória às vezes.

    • kkkkkkk que bom que funcionou.. é sempre bom poder ajudar! Alguns infelizmente não tem educação, mas eu disse que as dicas servem no meu caso, cada um tem um jeito, uma maneira de encarar as coisas.. Minha raiva é mais momentânea, não dura muito tempo! Temos que saber lidar com as opniões alheias não é?
      Você é uma fofa *-* Beijo

    • Eu já disse que isso é sobre raiva e não ódio.. E disse que funciona pra mim e não para todos, existem excessões! A minha raiva é momentânea por isso é “raiva” e não “ódio”.. Sentir raiva todo mundo sente :)

  5. a melhor coisa para passar a raiva e vc caminhar……………de preferencia no centro da cidade nao deixando de olhar vritrines. e tudo bom………

  6. Pingback: Os números de 2010 « Pensamentos, Confissões e Sentimentos

  7. nossa essas dicas são otimas.adorei muito.eu sou uma pessoa muito nervosa.fico com raiva rapido qualquer coisa me tira do sério.fico com a cabeça a millll.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s